Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão para aprofundar investigações na Petrobras

 Lava Jato cumpre mandados de busca e apreensão para aprofundar investigações na Petrobras

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje (18), no Rio de Janeiro, para aprofundar investigações sobre crimes cometidos na antiga Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ao todo, doze policiais federais participam da ação, que se trata de um desdobramento da Operação Lava Jato.

A PF apura a suspeita de que estrangeiros e brasileiros, representantes de empresas do setor privado, fizeram pagamentos ilícitos e receberam informações privilegiadas da estatal. São investigados crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, as ações de hoje decorrem das investigações contra integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de crimes envolvendo a negociação de óleos combustíveis e derivados entre a Petrobras e empresas estrangeiras. Nesse contexto, as ordens de busca e apreensão cumpridas nesta sexta-feira (18) pretendem aprofundar a apuração e identificar novos integrantes do grupo.

Crimes envolvendo pagamento de propinas em troca de informações privilegiadas, manipulando a negociação com exportadores e importadores, foram delatados por colaboradores da Lava Jato. De acordo com a Polícia Federal, entre os investigados neste núcleo estão ex-funcionários da Petrobras, incluindo um ex-gerente. Essa é a sétima fase da Operação Sem Limites, um dos desdobramentos da Lava Jato.

Reportagem: Angelo Sfair

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem