LAVA JATO: Juiz Federal de Curitiba decide enviar um dos processos que investiga o ex-presidente Lula ao Distrito Federal

 LAVA JATO: Juiz Federal de Curitiba decide enviar um dos processos que investiga o ex-presidente Lula ao Distrito Federal

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, decidiu retomar o envio ao Distrito Federal de um dos processos que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato.

O juiz federal determinou a remessa da ação penal que investiga doações ao Instituto Lula através de um despacho publicado na manhã desta quinta-feira (25),dois dias depois de ter interrompido o envio deste processo e da ação que investiga a compra de um terreno para a construção da sede do instituto porque “havia dúvida” sobre a “prejudicialidade dos efeitos do aludido julgado em relação à remessa de feitos à Seção Judiciária do Distrito Federal”. A decisão de interromper o envio tinha sido tomada após o STF declarar, na que o ex-juiz federal Sérgio Moro foi parcial ao condenar Lula no processo do triplex do Guarujá.

A transferência dos processos foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, em 8 de março. À época, o ministro declarou incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgar quatro processos de Lula.No despacho desta quinta-feira (25), Bonat afirmou que retomou o envio do processo após a comunicação formal da decisão do STF, e que entendeu que era “desnecessária a interrupção da remessa dos autos”.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem