Lava Jato: Justiça Federal nega pedido de liberdade dos irmãos sócios da Avianca

 Lava Jato: Justiça Federal nega pedido de liberdade dos irmãos sócios da Avianca

Foto: Divulgação/JF-PR

A Justiça Federal do Paraná negou, nesta quarta-feira (2), o pedido de revogação das prisões dos irmãos Germán e José Efromovich. Alvos da fase 72 da Lava Jato, eles foram detidos no dia 19 de agosto e cumprem prisão domiciliar. Os empresários são sócios da Avianca, embora a companhia aérea não faça parte das investigações. Os irmãos Efromovich são suspeitos de corrupção em contratos da Transpetro.

De acordo com o Ministério Público Federal, eles pagaram propinas a agentes públicos para que o estaleiro Eisa assumisse um contrato de R$ 857 milhões para a construção de quatro navios, apesar de um relatório da estatal ter apontado que a empresa não tinha capacidade para assumir um serviço dessa complexidade.

A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, destacou que os investigados têm contas no exterior ainda não identificadas, e que a eventual revogação das prisões domiciliares implicaria em risco de fuga.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem