Lava Jato oferece R$ 508 milhões para combate à pandemia, mas governo federal não responde

 Lava Jato oferece R$ 508 milhões para combate à pandemia, mas governo federal não responde

Foto: divulgação/PF

Mais de 45 dias depois de disponibilizar até meio bilhão de reais para o combate à pandemia do coronavírus, a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná ainda não recebeu uma resposta do governo federal. Os valores disponibilizados pelo MPF são referentes a acordos de leniência firmados com empresas que reconheceram crimes e desvios de recursos públicos. A oferta foi encaminhada à Casa Civil, chefiada pelo ministro Walter Souza Braga Netto.

Ao disponibilizar os valores, que vão de 21 milhões a 508 milhões de reais, a força-tarefa da Lava Jato no Paraná pediu para que o general indicasse órgãos, instituições públicas ou entidades conveniadas que tivessem condição de receber a doação para usar exclusivamente no combate à pandemia do coronavírus.

Sem resposta, o MPF encaminhou novamente a disponibilização dos recursos em 17 de junho. A Casa Civil, por e-mail, acusou o recebimento dos ofícios. De acordo com o órgão ligado diretamente à Presidência da República, a decisão sobre o uso dos recursos deve ser do Ministério da Saúde. A pasta não informou se a oferta foi aceita.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem