E dado como uma aquisição certa de 12 mil motores anuais que equipariam o Lecar 459 Hybrid
Um empresário brasileiro apresentou há algum tempo um protótipo do que seria o primeiro carro elétrico totalmente nacional, o Lecar. Mas não passava de um prototipo construido com estrutura tubular e casca de fibra de vidro e sem ainda ter uma fábrica onde seria produzido. Essa empresa já mudou de planos inúmeras vezes e agora disse que o carro vai ser um híbrido.
Mas pouca gente acredita nesse projeto. Por enquanto existe apenas um modelo feito a mão artesanalmente sem nada mais e a vontade de uma pessoa em produzi-lo mas sem estrutura alguma. Um carro que dificilmente sairá do papel.
O incrível é que a Horse, joint-venture de fabricação de motores (ex Renault), está anunciando um contrato de fornecimento de motores para a marca já para 2026 sem nem ao menos existir uma fábrica consolidada. E da como uma aquisição certa de 12 mil motores anuais que equipariam o modelo Lecar 459 Hybrid com a tecnologia Range Extender. É de admirar como a Horse, uma multinacional consolidada entra em um barco como este sabendo de todo o histórico deste sonho de realização quase impossível.
Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.
Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.