Lei do Couvert é aprovada hoje na Assembleia Legislativa do Paraná

 Lei do Couvert é aprovada hoje na Assembleia Legislativa do Paraná

A Lei do Couvert foi aprovada hoje (segunda) na Assembleia Legislativa do Paraná, em primeira discussão. A legislação, que já está em vigor em São Paulo, obriga os bares, restaurantes e lanchonetes a informarem os clientes sobre a cobrança dos aperitivos que normalmente são servidos antes dos pratos principais. O projeto é do deputado Bernardo Carli (PSDB). O objetivo da lei é evitar que os clientes consumam o couvert e descubram a cobrança só depois que a conta chega na mesa. Outro projeto de lei aprovado nesta segunda-feira em primeira discussão é o que obriga a colocação de cartazes educativos sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, em hotéis, motéis, saunas e banheiros de teatros, cinemas e lojas de produtos eróticos. A proposição é do deputado Gilberto Ribeiro, do PSB. Na justificativa ele alega que é preciso intensificar as campanhas para evitar a proliferação das DSTs. O presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná, Fábio Aguayo, acompanhou as votações e reclamou do excesso de regulamentação do setor.

Os dois projetos ainda precisam passar pela segunda e terceira votações, que devem ocorrer nesta semana, antes de serem encaminhados para sanção ou veto do governador.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem