Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra gratuita em Curitiba

 Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra gratuita em Curitiba

(Crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

(Crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A adaptação a Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor em agosto de 2020, é tema de uma palestra gratuita na próxima semana em Curitiba. O evento está com inscrições abertas e deve tirar dúvidas sobre a legislação que começaria a valer em fevereiro do ano que vem, mas foi adiada para que as empresas tivessem mais tempo para se adaptar. Com a nova regra, todas as empresas terão que respeitar o direito à privacidade, sigilo e proteção dos dados pessoais dos clientes. Segundo a sócia da empresa TITAN Consultoria, umas das organizadoras do evento, a advogada Flávia Malucelli, ainda há muitos questionamentos das empresas em como se adaptar a mudança.

A palestra é aberta ao público. A advogada afirma que, com a propagação das redes sociais, por exemplo, o cuidado com o vazamento de informações tem sido muito maior.

A palestra será ministrada pela advogada Rubia Ferrão, considerada pioneira no Direito Digital, na próxima quinta-feira, dia 5, às duas horas da tarde, no Edifício Universe, sede do escritório RM2 Intelligence Partner, no Centro de Curitiba.


Outras informações estão no site: www.rm2partner.com.br/eventos

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem