Leprevost garante que segue até o fim com candidatura
Em 2020, o então candidato saiu da disputa eleitoral a pedido do governador Ratinho Júnior
O pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil) garante que, nas eleições deste ano, não será convidado a retirar a candidatura, como aconteceu em 2020 a pedido do governador Ratinho Júnior (PSD). O deputado estadual foi o terceiro pré-candidato a participar da série de entrevistas, feita pela BandNews FM com os políticos que disputam a corrida eleitoral. Leprevost também afirma que, em caso de eventual disputa em segundo turno, terá o apoio do governador. Há quatro anos, o candidato deixou a disputa para apoiar o nome de Rafael Greca (PSD), que foi reeleito. À época, o governador disse que Leprevost precisava “comandar a retomada dos empregos no estado” no pós-pandemia. Em 2016, Leprevost chegou ao 2º turno contra Greca, mas saiu derrotado com 46,75% dos votos.
Em março, durante a janela partidária, o União Brasil perdeu os oito vereadores de Curitiba, que se vincularam ao pré-candidato de Greca, Eduardo Pimentel. Ney Leprevost afirma que os parlamentares foram “convidados a sair” da sigla que ele ocupa, e não o contrário. Disse, ainda, que o partido pretende eleger de 6 a 8 vereadores na cidade nas eleições deste ano.
Leprevost também disse que, caso eleito, vai priorizar a área da saúde. Afirmou que pretende criar unidades de Pronto-Atendimento Infantil e também a UPA Santa Felicidade, para atender os 16 bairros da regional. Nesta quinta-feira (16) o entrevistado é o deputado Goura (PDT), que também busca concorrer às eleições para prefeito. A entrevista acontece às 10 horas.