Levantamento aponta que motociclistas são os que mais faltam ao respeito com o pedestre

Mais de 700 notificações já foram aplicadas no trânsito de Curitiba por desrespeito ao pedestre só neste ano. Entre as principais infrações estão a parada na faixa e a falta de utilização da seta, artigos 214 e 196 do Código de Trânsito Brasileiro. Os dados são de um levantamento dos 5 primeiros meses deste ano, feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito, a pedido da rádio BandNews. O balanço aponta que as motocicletas são os veículos que mais faltam com respeito ao pedestre. O tenente Ismael Veiga, do Bptran, admite a falta de educação do motorista em Curitiba.

O tenente explica que a intenção é diminuir esse índice de desr espeito, considerado alto pelo Batalhão de Trânsito.

O administrador de empresas Pablo Guerreiro já foi atropelado por um ônibus. Ele é pedestre e também motorista, mas admite que a pressa é constante no trânsito da cidade.

Quem avança ou para sobre a faixa de pedestres comete uma infração gravíssima, com multa de 127 reais e 7 pontos na carteira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem