Líderes de empresas precisam se reinventar com a pandemia da covid-19

 Líderes de empresas precisam se reinventar com a pandemia da covid-19

man-2635036_1920

man-2635036_1920
Foto: Daniel Reche/Pixabay

A necessidade de se reinventar e as mudanças no mercado de trabalho fizeram com que muitos líderes de empresas precisassem se adaptar. Antes da pandemia, muitos empreendimentos estavam preocupados em reduzir custos, melhorar os processos e aumentar a produtividade.

Com a covid-19, a reinvenção precisou estar à frente das dificuldades da doença. O CEO da empresa Fil Group, Rodrigo Alves, destaca quais foram as dificuldades no início da crise do coronavírus.

Adaptação às novidades, resiliência e inteligência emocional foram ações essenciais que os diretores empresariais precisaram ter, neste período. Além disso, os líderes precisaram priorizar a saúde dos trabalhadores e a colaboração com a equipe fez com que profissionais se sentissem mais seguros na empresa.

De acordo com a consultora e especialista em Liderança e Gestão de Pessoas, Luciane Botto, uma das atitudes mais importantes em que o administrador do negócio deve ter é o cuidado com os colaboradores.

Para superar a crise, o gerente de estratégia e projetos da Tintas Vergínia, Eduardo Bathke, afirma que foi projetado três cenários distintos e planejaram um plano de contenção de gastos, além de conversar com os parceiros do negócio. Ele evidencia que a inteligência emocional foi um dos fatores principais para superar a instabilidade financeira.

A especialista em Liderança e Gestão de Pessoas, Luciane Botto, afirma ainda que os erros mais comuns dos líderes são o medo de inovar, receio de mudanças e centralizar decisões. Por conta disso, neste período, a insegurança pode ser utilizada como um estímulo à inovação e a troca de ideias com os colaboradores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem