Liga promove campeonato de futebol de botão em homenagem aos times da Suburbana

 Liga promove campeonato de futebol de botão em homenagem aos times da Suburbana
(Foto: reprodução)

Notícia boa para quem tem saudades do futebol de botão ou até mesmo tem curiosidade de conhecer esse tipo de jogo. Um grupo de fanáticos pela modalidade promoverá um campeonato no próximo domingo (14), na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba.

Os campeonatos já são realizados desde 2017, mas essa é a primeira vez que o grupo fará uma homenagem à Suburbana de Curitiba, liga amadora de futebol formada pelos famosos clubes de bairro. De acordo com o presidente da Liga das Garagens de Futebol de Botão, Cristiano Augusto Rodrigues, o público que participa é bem diversificado.

Até agora,16 times se inscreveram para a competição, que terá jogos de cinco a sete minutos de duração. Durante o evento, também haverá mesas disponíveis para quem quiser praticar. Já para quem quer montar um time, Cristiano explica que é preciso empenho porque não é fácil encontrar o material nas lojas, mas não é impossível. A liga organizadora pode ajudar nessa tarefa.

A competição acontecerá no próximo domingo (14), a partir das 14h, na Praça Oswaldo Cruz. A entrada é gratuita e todos podem participar. Mais informações estão disponíveis no facebook dos organizadores: Liga das Garagens de Futebol de Botão Curitiba.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Mirian Gasparin: grupo paranaense expande negócios

Mirian Gasparin: grupo paranaense expande negócios

Receita do Grupo Nissei supera R$ 2,7 bilhões em 2023