Política

Ligadas ao prefeito, duas pessoas são presas em Londrina

Duas pessoas ligadas ao prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), foram presas ontem sob a suspeita de suborno. Marco Cito, ex-secretário de Governo e coordenador de campanha do PDT de Londrina e o empresário Ludovico Bonato foram detidos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no momento em que entregariam 20 mil reais para o vereador Amauri Cardoso (PSDB) supostamente para que o parlamentar votasse contra a abertura da Comissão Processante que investigaria o uso de vigias de empresa contratada pela prefeitura em rádio de propriedade da família do prefeito. De acordo com o procurador Leonir Batisti, coordenador do Gaeco, a prisão só foi possível por conta de aviso feito pelo vereador tucano.

O vereador Amauri Cardoso contou que receberia 20 mil antes da votação da Comissão Processante e outros 20 mil depois. O parlamentar não acredita que os presos tivessem interesse direto na Comissão Processante. Para ele, o pedido de suborno teria partido do próprio prefeito londrinense.

Mesmo com as prisões, o vereador não acredita na formação da Comissão Processante. Dos 13 votos que precisariam para iniciar a investigação, a oposição tem apenas 12. Ao todo são 19 vereadores.

Em recente entrevista à BandNews, Barbosa Neto disse que não havia qualquer irregularidade no uso de vigias da prefeitura em rádio da família dele. O prefeito explicou que havia uma troca de serviços entre a rádio e a própria prefeitura.

O Gaeco apreendeu ontem também alguns documentos para análise dos promotores e já intimaram algumas pessoas para prestarem depoimento. Em entrevista coletiva agora cedo, o prefeito Barbosa Neto (PDT), considerou a ação do Gaeco como espalhafatosa. Para ele, esta foi mais uma ação de promotores na tentativa de desgastar a imagem dele.

A votação da Comissão Processante contra Barbosa Neto está marcada para amanhã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia