Ligeirão Norte-Sul deve começar a operar em março

 Ligeirão Norte-Sul deve começar a operar em março

Foto: Luiz Costa / SMCS – arquivo

Foto: Luiz Costa / SMCS – arquivo

A primeira parte do projeto do Ligeirão Norte-Sul deve começar a funcionar até o fim de março de 2018. Uma linha semi-direta entre o terminal do Santa Cândida e a Praça do Japão deve começar a rodar até o dia do aniversário de Curitiba, 29 de março. O projeto começou a ser estudado em 2011, na gestão do então prefeito Luciano Ducci. As estações-tubo que fazem a ligação entre os dois pontos passaram por obras nas Avenidas Sete de Setembro, João Gualberto e Paraná, para que as canaletas pudessem atender também a operação do ligeirão, sem comprometer o funcionamento dos biarticulados. Segundo o Secretário de Governo Municipal e presidente em exercício do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, a segunda parte do projeto prevê a ampliação da rota do ligeirão até o Terminal Capão Raso.

A previsão é que até 2019 o ligeirão passe a fazer a ligação entre o terminal Santa Cândida, na região norte, até o Capão Raso, na área Sul. Quando as obras começaram, houve muitas especulações e reclamações sobre uma possível alteração na Praça do Japão. Jamur garante que não haverá mudanças no local.

Ao todo, segundo o secretário 10 milhões de reais vão ser usados na parte estrutural da obra. A operação dos biarticulados que já circulam pela região também não sofrerá alterações.

Os coletivos que vão atender o trecho são aqueles acordados com as empresas do transporte para renovação da frota.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem