Ligeirão Norte-Sul terá oito pontos de embarque e desembarque

 Ligeirão Norte-Sul terá oito pontos de embarque e desembarque

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Oito pontos de embarque e desembarque vão ligar o Terminal Santa Cândida e a Estação Bento Viana, na nova linha do Ligeirão Norte-Sul, entre os bairros Água Verde e Batel. No total são onze quilômetros. A linha vai entrar em funcionamento em 28 de março, quando começam a circular os novos biarticulados.

Vindo do norte em direção à Praça do Japão, o ligeirão terá como pontos de parada os terminais Santa Cândida, Boa Vista e Cabral e as estações Passeio Público, Central (Praça Santos Andrade), Eufrásio Correia, Oswaldo Cruz e Bento Viana.

Com o funcionamento do novo ligeirão, a estimativa é de que as viagens no percurso entre o Terminal Santa Cândida e a Estação Bento Viana, e vice-versa, levem entre 20 e 25 minutos. É quase a metade do tempo gasto pelos biarticulados que atualmente fazem o percurso e que param em 16 estações. A nova linha atenderá a cerca de 36 mil passageiros por dia, de acordo com a Prefeitura.

O prefeito Rafael Greca determinou a extensão da linha até o Capão Raso. Para a execução da segunda etapa, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) conseguiu aprovar com a Caixa Econômica Federal cinco projetos, no total de R$ 15 milhões, para as obras de ultrapassagem nas estações Silva Jardim, Dom Pedro I, Morretes, Carlos Dietzsch (Igreja do Portão) e Itajubá. A Prefeitura aguarda a liberação do recurso para começar licitar as obras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem