Linha Pinhais/Guadalupe deve ter tarifa reduzida nos horários de menor fluxo ainda neste mês

 Linha Pinhais/Guadalupe deve ter tarifa reduzida nos horários de menor fluxo ainda neste mês

Foto: Everson Bressan/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Everson Bressan/Prefeitura de Curitiba)

Os passageiros da linha de ônibus Pinhais/Guadalupe devem pagar mais barato na passagem ainda neste mês. A linha que liga o município da região metropolitana ao Centro de Curitiba é a primeira a fazer parte de um projeto da Comec, Coordenação da Região Metropolitana, que tem como objetivo aplicar tarifas diferenciadas nos horários de menor movimento nos ônibus da Grande Curitiba. A estimativa é que a tarifa, que hoje custa quatro reais e cinquenta centavos, seja de menos de quatro.

De acordo com o presidente da Comec, Gilson Santos, o objetivo da ação é tornar o transporte coletivo mais atrativo para o usuário.

A medida deve ser implantada ainda neste mês, no entanto, não há uma data para a implantação da tarifa diferenciada. Gilson conta que ainda nessa semana a Comec deve divulgar o dia.

Em Curitiba, desde de junho um projeto semelhante tramita na Câmara Municipal. De autoria do prefeito Rafael Greca, a proposta prevê cobranças diferenciadas nos horários de menor circulação no transporte coletivo. O projeto foi aprovado ontem (03), na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal.

A proposta não detalha quais são as linhas que terão o novo modelo de cobrança nem quais serão os critérios que serão adotados para a escolha, decisões que, conforme o texto, deverão ocorrer a partir de decreto. O projeto é de autoria da Prefeitura de Curitiba, que defende que a mudança vai melhorar a vida urbana. O texto do Executivo recebeu um substitutivo geral, protocolado pelo vereador Bruno Pessuti (PSD). Ele é autor de projeto de lei com teor semelhante, que trata de bilhete temporal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem