Litoral recebe campeonato de bodyboarding no final de semana

 Litoral recebe campeonato de bodyboarding no final de semana

(Foto: reprodução/Facebook)

Matinhos se prepara para receber mais uma etapa de um campeonato de bodyboarding, que desta vez acontecerá na Praia Brava. O tempo fechado, a previsão de temperaturas baixas e chuva para o final de semana não deverão prejudicar o evento. É o que garante Vinicius Araujo, Presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding.

A Federação de Bodyboarding vem monitorando a previsão do tempo. A expectativa é de um bom público presente nas areias da Praia Brava para prestigiar o show que os atletas darão nas ondas de Matinhos.

O evento, promovido pela ST Produções e a Prefeitura Municipal de Matinhos, promete equilibrar as forças na disputa pelo título paranaense da temporada, nas 6 categorias em disputa. No total, cerca de 60 atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul cairão na água neste sábado, a partir das 8 horas da manhã.

Na profissional, Sanderson Trevisan lidera o ranking, após a vitória conquistada na abertura do Circuito. A etapa vai contar com outros talentos como Guilherme Unfried, Marcos Boeno, Paulo Henrique e Clayton Silva.

Com a ausência da matinhense Gutta Borges, que compete no Circuito Mundial de Bodyboarding, em Portugal, a guaratubana Francis Aoto deverá ser um dos destaques no feminino junto com a vice-campeã brasileira amadora, Isa Nunes.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem