Litoral recebe reforço no combate a crimes violentos

 Litoral recebe reforço no combate a crimes violentos

Foto: Divulgação/AEN

WhatsApp-Image-2020-12-30-at-10 16 44
Foto: Divulgação/AEN

O litoral recebeu reforço na segurança para combater crimes violentos. São cerca de 60 policiais militares de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do BOPE que pretendem promover ações estratégicas e seguem no litoral até o réveillon.

O efetivo faz parte da Operação Pronta Resposta. O objetivo é dar mais agilidade no atendimento ao cidadão e fazer frente à criminalidade violenta. O Subcomandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, ressalta que a tropa deve reforçar o trabalho que já está sendo realizado na região.

O primeiro foco da ação é no combate à crimes contra a pessoa, como homicídio, feminicídio e latrocínio. O segundo é em crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos. As equipes foram destacadas para promover ações específicas em locais que a PM já recebeu denúncias de crimes.

Na Operação Pronta Resposta, os policiais atuarão em rodovias estaduais e centros urbanos, regiões de mata, rios e lagos. Também estarão nas fronteiras do Oeste do Estado, que têm rota de ilícitos que acabam chegando para outros estados brasileiros. A Polícia Científica do Paraná também iniciou sua participação no Verão Consciente 2020/2021. São cerca de 50 servidores, entre peritos criminais e auxiliares de perícia, que farão revezamento ao longo da temporada.

Entre as frentes de atuação, está o reforço no trabalho de localística, feito pelo Instituto de Criminalística, e os trabalhos de plantão do Instituto Médico-Legal (IML).

Ainda serão sete viaturas da instituição que estarão à disposição das equipes no posto de atendimento temporário, em Matinhos, que foi escolhido estrategicamente pela facilidade de deslocamento para os demais municípios. Durante todo o período da Operação Verão Consciente, a Polícia Científica terá equipes em plantão 24 horas, nos sete dias da semana.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem