Litoral terá escola profissionalizante de gastronomia na Ilha das Cobras

 Litoral terá escola profissionalizante de gastronomia na Ilha das Cobras

Foto: divulgação/AEN

Foto: divulgação/AEN

A casa oficial de veraneio dos governadores, na Ilha das Cobras, deve ser transformada numa escola profissionalizante de gastronomia e hotelaria. O anúncio foi feito ontem pelo governador em exercício, Darci Piana. Segundo o governo, o projeto deve ser implantado no início do segundo semestre depois que o local passar por uma reforma.

De acordo com Darci Piana, o Sebrae dará suporte aos restaurantes e pousadas da região.

Renato Adur, responsável dentro da Casa Civil por projetos ligados ao Litoral do Paraná, diz que o foco da escola será aumentar a renda dos empreendedores locais e valorizar os produtos da pesca.

As turmas serão compostas por 20 pessoas, sempre moradoras do litoral, que vão participar de cursos de até 3 semanas. O Sebrae será responsável pelas aulas e pela gestão da escola. Segundo o governo, a cozinha e os quartos da casa devem passar por uma reforma para que os alunos possam dormir no local durante os cursos.

Reportagem: Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem