Livro conta história do Hospital Pequeno Príncipe

 Livro conta história do Hospital Pequeno Príncipe

Foto: divulgação/Pequeno Príncipe

Em homenagem ao centenário do Hospital Pequeno Príncipe, um livro vai contar a história do complexo hospitalar infantil. A obra será lançada no próximo sábado (21) e foi estruturada em dois volumes, um com texto e outro com imagens. O livro textual conta a história de maneira não cronológica, enquanto o livro de imagens traz recortes de jornais e fotos.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe e autor do prefácio da obra, José Álvaro Carneiro, completar o centenário em ano de pandemia traz diversos desafios, mas um deles é manter o atendimento humanizado.

O diretor acredita que o formato do livro, em duas partes, facilita a compreensão da história.

Além da obra, a partir do dia 21, o projeto oferece uma exposição virtual de memórias de médicos, gestores e outros participantes da história do hospital em galerias de áudios e imagens. O livro pode ser solicitado gratuitamente no site, para retirada drive-thru em um dos estacionamentos do Hospital. O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio de empresas privadas. A exposição será lançada no site: umhospitaldecrianças.com.br

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem