Lixo eletrônico será recolhido no Parque Barigui neste sábado

 Lixo eletrônico será recolhido no Parque Barigui neste sábado

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba

Quem tem aparelhos celulares, computadores, câmeras fotográficas e outros tipos de lixo eletrônico pode descartá-los neste sábado (10), das 9h da manhã às 5h da tarde, no Parque Barigui. No local será montado um espaço da Campanha E-Lixo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, o SESCAP-PR.

A iniciativa foi lançada em 2011 para resolver o problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pela entidade e, com o sucesso da coleta, surgiu a necessidade de torná-la pública, abrindo espaço para a participação de todos. Até hoje a campanha já recolheu e deu o destino correto a quase 500 mil quilos de materiais em Curitiba e outras cidades do interior do Estado. Todo o material coletado vai para o Programa Eco Cidadão, que beneficia associações de catadores de materiais recicláveis e busca melhorias para a renda familiar dos coletores.

Neste sábado serão recolhidos computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, televisores, câmeras fotográficas, entre outros. Não serão recebidas lâmpadas, tonners e pilhas.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem