EsportesFutebol

Londrina perde última chance de acesso na Série B

Tubarão foi derrotado pelo Ituano, no Estádio do Café, por 2 a 0

 Londrina perde última chance de acesso na Série B

Foto: Twitter / @ituanooficial / @mschincariol

O Londrina perdeu por 2 a 0 para o Ituano, na noite desta sexta-feira (28), no Estádio do Café, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Aylon marcou os dois gols da equipe paulista e ainda perdeu um pênalti, no final do primeiro tempo.

Com a derrota, o Londrina não tem mais chances de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Se tivesse vencido, o Tubarão chegaria aos 56 pontos e ficaria a três do G4. Nesse caso, o time ainda teria chances de acesso, na última rodada.

Nas 19 partidas que disputou em casa, na Série B deste ano, o Londrina perdeu quatro vezes e empatou outros sete jogos. Em toda a temporada, o Tubarão completou cinquenta e uma partidas. Agora são 17 derrotas e 51 gols sofridos, contra 20 vitórias e 50 gols marcados.

O Londrina encerra a participação na Série B no dia 6, às seis e meia da noite, contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz. A equipe do Maranhão também não tem mais chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A vitória mantém o Ituano na disputa pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisa vencer o Vasco, jogando em casa, no dia 6, às seis e meia da noite. Em caso de empate, o time carioca termina dentro do G4.

Quem também vai disputar o acesso, na última rodada, é o Sport. O time do Recife venceu o Operário, na noite desta sexta-feira (28), por 5 a 1, na Arena Pernambuco. O atacante Vagner Love marcou três gols. Para ficar com o acesso para a Série A, o Leão depende da derrota do Bahia, para o CRB, em Maceió, e ainda precisa tirar uma diferença de sete gols de saldo.

Na última rodada da Série B, no dia 6, o Sport enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, às seis e meia da noite. No mesmo horário, o Operário recebe o Novorizontino, no Germano Krüger. O time de Ponta Grossa vai disputar a Série C, no ano que vem.

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada