Longa metragem é gravado em Piên

 Longa metragem é gravado em Piên

Foto: divulgação/ Prefeitura de Piên

Foto: divulgação/ Prefeitura de Piên

A rotina da cidade de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, mudou nos últimos dias. Desde o dia 25 de fevereiro, o município virou cenário para um longa metragem, dirigido por Eloi Pires Ferreira. A cidade, que tem 12 mil habitantes, foi escolhida por ele, que conheceu bem a região, onde viveu quando era criança.

O enredo conta com seis personagens que vivenciam o dia a dia de uma pequena cidade. A produção é uma comédia, mas também envolve drama e tragédia.

Por enquanto, o filme recebeu o nome provisório de “Um dia em Piên”. No elenco estão Maria Adelia, Anisha Zevallos, Ranieri Gonzales, Leandro Daniel Colombo, Edson Rocha, Giovana Soar e a consagrada atriz Renata Sorrah, que teve uma participação curta nas gravações.

A atriz Giovana Soar, que foi uma das responsáveis por “amarrar o roteiro”, explica que tudo é construído de forma coletiva, pelos próprios atores.

O projeto é uma parceria entre a Camarada Filmes e a Companhia Brasileira de Teatro. O fim das gravações está previsto para a esta semana e lançamento comercial do longa deve ser feito somente em 2020.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem