Maior maquete de biscoitos decorados do Brasil está exposta em Curitiba

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

A maior maquete de biscoitos decorados do Brasil está em exposição em Curitiba, no setor de orgânicos do Mercado Municipal. De longe a maquete até chega a passar despercebida, mas olhando de perto os detalhes são de encher os olhos!

No total, são 10 pontos turísticos da capital que foram reproduzidos em formato de biscoito. Tem o Parque Tanguá, o Jardim Botânico, a Torre Panorâmica, a igrejinha do Largo da Ordem, o portal do Passeio Público. A maquete é o chamariz para o Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados que devem reunir mais de duzentas pessoas de todo o País nesta sexta-feira (21) e sábado (22).

Um dos organizadores do evento, Renato Spengler, destaca a força da técnica de produção artesanal de biscoitos na geração de emprego e de renda para muitas famílias.

Os principais pontos turísticos da capital ganharam a forma de bolachas coloridas graças a criatividade de 40 biscoiteiros de 9 estados brasileiros. A maquete tem 4 metros quadrados e ganhou o título de maior maquete de biscoitos decorados do Brasil. Além dos pontos turísticos de Curitiba, a obra de arte traz ainda 140 árvores, entre Ipês roxos e amarelos, e 550 pequeninas flores.

A maquete ficará exposta no hall de entrada do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal até o dia 30. Neste sábado (22), ocorre a Feira Cookie Brasil, no Sheraton Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, número 4211, no centro. Tudo relacionado a confecção de biscoitos será vendido lá.

Serão realizadas ainda oficinas que vão ensinar técnicas diferenciadas. Todas as informações estão no site do Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados: cbbd.com.br. Durante o evento também será escolhido o biscoito decorado mais bonito do Brasil.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*