Mais 40 escolas da Grande Curitiba recebem o Programa Escola Segurança

 Mais 40 escolas da Grande Curitiba recebem o Programa Escola Segurança

Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Quarenta escolas da Região Metropolitana de Curitiba vão receber a partir de amanhã (11) o Programa Escola Segura, do Governo do Estado. O projeto começou em maio e deve levar mais segurança em todos os colégios do Paraná. O trabalho é feito por PMs da reserva que optam por voltar a atividade. Eles passam por treinamentos, exames psicológicos, físicos e tem o histórico social pessoal analisado. Algumas escolas beneficiadas ficam em Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo e Fazenda Rio Grande. Nesta etapa a iniciativa vai envolver 78 pms.

A decisão de aderir ao programa é da direção de cada escola e da comunidade escolar. Após a inscrição, a Secretaria da Educação e do Esporte faz a seleção das unidades. A escolha considera critérios técnicos como localização, número de estudantes matriculados e a quantidade de turnos.

Segundo o governador Ratinho Junior, o reforço deve atender todo o Paraná nos próximos meses e trazer mais segurança aos alunos e professores.

projeto já beneficia outras 31 escolas, com a atuação de 60 PMs em Londrina e Foz do Iguaçu.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem