Esportes

Mais antiga corrida de rua de Curitiba será no próximo domingo no Parque Tingui

Arte / divulgação

A 22ª edição da Corrida do Tingui, que será realizada no próximo domingo (03 de dezembro) encerra o calendário de maratonas de rua de Curitiba. A competição terá provas de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 5 quilômetros e corridas de 50 e 200 metros para crianças entre quatro e nove anos. Para este ano, pelo menos mil pessoas se inscreveram para a prova. A largada será a partir das 7h no Parque Tingui. O organizador do evento, Arthur Trauczynski explica que a Corrida do Tingui é considerada a prova mais antiga realizada na capital paranaense, já que nunca teve sua tradição interrompida.

Para este ano, a empresa organizadora da corrida vai fazer uma ação social em parceria com a Faculdade Inspirar e a Associação dos Amigos do HC. Os participantes podem fazer doações de artigos esportivos que serão destinados a instituições que não têm recurso para adquirir equipamentos para a prática de esportes.

A doação de artigos esportivos pode ser feita no dia da corrida ou na Avenida Getúlio Vargas, número 3620, sala 404. (Arthur 99215-4251)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada