Mais de 1.500 paranaenses podem sofrer com câncer de cabeça e pescoço somente em 2021

 Mais de 1.500 paranaenses podem sofrer com câncer de cabeça e pescoço somente em 2021

Foto: Arquivo ANPr

O Paraná pode ter cerca de 1.550 novos casos de câncer de boca, laringe e demais regiões da cabeça e pescoço somente neste ano. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que prevê ainda um total de 41 mil novos casos no Brasil. A Campanha Julho Verde busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento correto dessas doenças. Alguns sinais podem servir de alerta para que a pessoa busque um especialista, como manchas brancas ou avermelhadas na boca, feridas ou lesões que não cicatrizam em 7 a 14 dias e nódulos no pescoço.

De acordo com a cirurgiã de cabeça e pescoço, Paola Pedruzzi, essas doenças ainda podem ser prevenidas com a mudança de alguns hábitos.

Ela também reforça que a chance de cura é ainda maior quando o diagnóstico é precoce.

O câncer de boca é o terceiro mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata e câncer de pele. Nas mulheres, o tipo mais comum é o câncer da tireoide, sendo o quinto mais comum entre elas. A Campanha Julho Verde ainda reforça a importância de buscar o mais rápido possível um médico especialista nessas doenças.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem