ParanáGeral

Mais de 10 mil candidatos farão segunda prova da UFPR

Prova é neste domingo em cinco cidades do Paraná

 Mais de 10 mil candidatos farão segunda prova da UFPR

Foto: Ilustrativa/Freepik

Mais de 10 mil candidatos, estão sendo esperados para a prova de Compreensão e Produção de Textos no próximo domingo (1º) pela segunda fase do exame da Universidade Federal do Paraná. Uma parte dos candidatos (6.914) fará também provas específicas na segunda-feira (2).

No domingo, a prova será aplicada a partir das 14 horas, em cinco cidades: Palotina, Matinhos, Toledo, Jandaia do Sul e Curitiba, onde está a maioria dos candidatos (9.166). As portas de acesso aos locais de prova serão abertas às 12h40 e fechadas às 13h30. A prova de Compreensão e Produção de Textos será constituída de três questões discursivas. O caderno de prova será divulgado no site do Núcleo de Concursos da UFPR na segunda-feira (2) ao meio-dia. Na segunda-feira o horário é o mesmo para a maioria dos candidatos.

Os 10.114 candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2025 serão distribuídos em 254 turmas, em 11 locais de provas, dos quais sete desses locais, estão em Curitiba. O Núcleo de Concursos da UFPR mobilizou cerca de 900 colaboradores para a aplicação das provas.

Para ingressar nas salas de prova os candidatos precisam apresentar documento oficial de identidade com foto recente. O documento pode ser físico ou digital. Neste último caso, serão aceitos os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação Digital com foto, Título de Eleitor Digital (e-Título) ou RG Digital. Os candidatos podem levar além da caneta de tinta azul com material transparente, lápis, apontador e borracha. Mas, esses materiais não poderão conter qualquer tipo de anotação.

Os candidatos poderão se alimentar no local de prova, desde que os alimentos não causem ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos demais candidatos. O consumo de água e outros líquidos não alcoólicos é permitido, mas devem estar acondicionados em recipiente transparente e sem nenhum rótulo. Ficam proibidos os usos de fones de ouvido, celular, bonés, gorros e até relógio de pulso.

Informação: Juliano Couto, com assessoria

Avatar

Olívia Marques

Frente fria provoca alerta para alagamentos no Paraná

Frente fria provoca alerta para alagamentos no Paraná

Volume de chuva pode ultrapassar os 150 mm entre sexta (6) e segunda (9)

Parceiro Escola: confira as notas preliminares das empresas

Parceiro Escola: confira as notas preliminares das empresas

A próxima etapa do processo é de consulta, que começa nesta sexta-feira (6)

Produto que causa ardência no nariz é derramado na BR-116

Produto que causa ardência no nariz é derramado na BR-116

Ainda não se sabe quem é o responsável pelo transporte do produto

Paraná em terceiro lugar com casos de dengue no Brasil

Paraná em terceiro lugar com casos de dengue no Brasil

O estado de São Paulo lidera com 2,1 milhões de casos da doença