Mais de 1000 pessoas dormiram em abrigos da FAS, de terça para quarta-feira (28)

 Mais de 1000 pessoas dormiram em abrigos da FAS, de terça para quarta-feira (28)

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Foto: Ricardo Marajó/FAS

As unidades de acolhimento de Curitiba bateram um recorde de atendimentos durante esta madrugada. Quando os termômetros registraram a menor temperatura, 1,9°C, 1009 pessoas em situação de rua foram recebidas.

A Fundação de Ação Social tem capacidade de atender até 2 mil 047 pessoas e 984 vagas ficaram livres durante esta noite. O protocolo é manter ações intensificadas em todas as noites com temperaturas abaixo de 9°C. As equipes percorrem diversos trechos da cidade e as pessoas abordadas podem aceitar ou não a oferta de abrigo.

Para aqueles que preferem ficar nas ruas, a FAS disponibiliza cobertores para evitar a hipotermia. Entre os acolhidos, 442 pessoas foram aos abrigos espontaneamente para fazer a higiene, comer e dormir. Outras 116 pessoas foram levadas até as unidades. As outras já são acolhidas permanentemente pelo município.

*Matéria atualizada às 18h12, com a temperatura mínima registrada na quarta-feira (28), pelo Simepar. Ao contrário do que havia sido divulgado pela prefeitura de Curitiba, a menor temperatura registrada durante a madrugada foi de 1,9ºC, e não -2ºC.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem