ParanáGeral

Mais de 1000 salvamentos são realizados nas praias do Litoral

Até o momento, oito óbitos foram registrados em áreas não protegidas por guarda-vidas

 Mais de 1000 salvamentos são realizados nas praias do Litoral

Foto: Leonardo Sguarezi – SECOM

Cerca de 1.019 salvamentos já foram realizados nas praias do Litoral do Paraná em pouco mais de um mês pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros que atuam na temporada de verão. Os dados foram registrados pela corporação entre 17 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro deste ano.

Veja mais

O balanço ainda aponta oito óbitos por afogamento, em áreas não protegidas por guarda-vidas; 128.469 ações preventivas; 4.402 contatos com caravelas ou água-viva; 511 crianças localizadas e 10.887 pulseirinhas de identificação distribuídas. A porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, capitã Thayane, explica que são realizadas ações preventivas diariamente e que as equipes estão preparadas caso seja necessário o salvamento.

Nos dias de movimento intenso nas praias, o número de guarda-vidas e ações preventivas aumentam. Segundo a capitã Thayane, as principais vítimas de afogamento no Litoral são adolescentes e jovens do sexo masculino.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que o banhista sempre procure uma área protegida por guarda-vidas. Esses locais contam com uma bandeira vermelha e amarela. Os locais não protegidos são sinalizados com bandeira preta.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Giovanna Retcheski

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país