Mais de 1,2 mil mudas de maconha são apreendidas no Barreirinha e no Portão

 Mais de 1,2 mil mudas de maconha são apreendidas no Barreirinha e no Portão

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Mais de mil e 200 pés de maconha foram encontrados em duas casas, no Barreirinha e no Portão, na tarde desta terça-feira (12). Cinco pessoas foram presas. Segundo a Polícia Militar, depois da primeira abordagem, informações colhidas no local levaram as equipes até a segunda residência. Os dois imóveis tinham uma estrutura especial para a manutenção da droga.

Na plantação identificada no Barreirinha, foram recolhidas 408 mudas de cannabis. Ainda de acordo com a PM, a residência contava com estufas e todos os cômodos tinham mudas plantadas, em diferentes fases de desenvolvimento da erva. Não havia droga pronta para consumo. Um homem de 41 anos foi preso. Com ele, a polícia também apreendeu um carro e uma quantia em dinheiro.

Segundo o tenente Eder, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, as equipes chegaram à plantação por meio de uma denúncia.

Com base nas informações colhidas no local, outra equipe se deslocou até o Portão. Na segunda abordagem, foram encontrados cerca de 800 pés de maconha. Quatro homens foram presos. Segundo a PM, a casa era equipada para ser uma estufa para o plantio da droga. Também foram apreendidos mais de um quilo de semente de maconha e um quilo e meio da flor da planta, além de balança de precisão e três veículos. Os detidos foram encaminhados para as medidas necessárias.

Reportagem: Cleverson Bravo/Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem