CuritibaGeral

Mais de 130 transportadores escolares estão com licença pendente

Somente os veículos considerados aptos recebem a licença para trafegar

 Mais de 130 transportadores escolares estão com licença pendente

Foto: Everson Bressan/SMCS

133 transportadores escolares que atuam em Curitiba ainda não fizeram a renovação da licença para trabalhar em 2023. De acordo com a legislação municipal essa regularização é obrigatória e visa garantir a segurança dos alunos que utilizam o serviço.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) alerta que a procura aumenta muito com a proximidade do período escolar e orienta empresas e pessoas físicas que prestam o serviço para que não deixem a vistoria para a última hora.

Veja mais:

Durante a vistoria são verificadas as condições gerais do veículo. A checagem inclui o sistema de direção, freio, amortecedores, faróis, pneus e outros itens essenciais como cintos de segurança, saídas de emergência e extintor de incêndio.

Somente os veículos considerados aptos recebem a licença para trafegar. O selo é colocado no pára-brisa dianteiro, do lado superior direito e é válido pelo período de seis meses. Os motoristas com vistoria pendente devem fazer o agendamento pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br.

A Urbs orienta ainda que os pais, ao contratarem o serviço de transporte verifiquem se a documentação está em ordem e confiram também o Certificado Cadastral do Condutor. Para fazer o transporte escolar é preciso ser habilitado nas categorias “D” e “E” e ter mais de 21 anos de idade. Também é necessário ter dois anos de experiência profissional, bons antecedentes e curso de condutores de veículos.

As informações sobre os transportadores escolares ficam disponíveis para consulta no site da Urbs. Na cidade são 992 prestadores de serviço.

Informação: Vanessa Fontanella

Avatar

Jessica de Holanda

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba