Mais de 320 mil pessoas prestigiaram espetáculos no Centro Cultural Teatro Guaíra em 2018

Foto: Cesar Bond /Teatro Guaíra

Um dos maiores complexos artísticos da América Latina, o Centro Cultural Teatro Guaira, encerrou um ano de crise na economia com um número bem positivo de espectadores: setenta e seis mil e quinhentas pessoas assistiram a espetáculos produzidos pela instituição em 2018. Somando-se os eventos externos, o público total do Guaíra foi de trezentas e vinte e uma mil e quinhentas pessoas, sendo 259 mil somente no Guairão.

O maior sucesso do ano foi o espetáculo de dança “O Lago dos Cisnes” que, em uma curta temporada, teve um público de quase 26 mil pessoas. A Orquestra Sinfônica do Paraná realizou 50 concertos ao longo de 2018, com um público de 47 mil e seiscentos espectadores. O Teatro de Comédia do Paraná retornou aos palcos e fez 43 sessões em 2018. No próximo ano, o Balé do Teatro Guaíra completa 50 anos e haverá uma programação especial para celebrar a companhia, uma das mais antigas do país. O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 e já apresentou mais de 140 coreografias. Atualmente tem 23 bailarinos e está sob a direção de Cíntia Napoli.

Reportagem: Juliana Goss

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*