Mais de 8 mil estudantes do Paraná fizeram intercâmbio

Mais de oito mil e oitocentos estudantes do Paraná fizeram intercâmbio para fora do país no ano de 2016. Em todo o país foram mais de 246 mil estudantes que foram estudar fora.

Os dados são da Belta, a Brazilian Educational & Language Travel Association, que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio. A bióloga Amanda Branco fez mestrado na Inglaterra e ficou um ano fora.

Segundo o consultor acadêmico da GradeUP, Ivan Pacheco, a maioria dos brasileiros que quer estudar fora faz isso quando está na pós-graduação.

Um estudo do jornal britânico Financial Times mostra que, após três anos de formação, os egressos das 30 melhores universidades do mundo obtiveram 100% de aumento salarial. Além disso, universidades estrangeiras têm colocado o Brasil na rota de visitas, buscando levar alunos nossos para lá.

Nessa quinta-feira (22) é realizada em Curitiba a Eduexpos, que é considerada a maior feira de intercâmbio do mundo. A feira é gratuita, começa às quatro da tarde e vai até às nove horas da noite, no hotel Four Points by Sheraton, que fica na Avenida Sete de Setembro, 4.211.