Mais de cinco mil ingressos foram vendidos somente no primeiro mês de funcionamento do Cine Passeio

 Mais de cinco mil ingressos foram vendidos somente no primeiro mês de funcionamento do Cine Passeio

Foto: Cido Marques/FCC

Foto: Cido Marques/FCC

O cinema de rua tem voltado a fazer sucesso em Curitiba. Em um mês de funcionamento do Cine Passeio, mais de 5 mil ingressos foram vendidos para assistir às películas no local. Em 30 dias, foram 204 sessões. A maior parte daquelas realizadas em horário nobre ficaram lotadas. A média de ocupação das salas foi superior a 35%.

As informações são auditadas pela Agência Nacional do Cinema. O terapeuta José Robert, foi logo nos primeiros dias de lançamento do espaço conferir a novidade. Ele conta que ficou admirado com a estrutura que proporcionou uma verdadeira viagem no tempo.

Além da programação intensa de filmes, a proposta arquitetônica do espaço também é um chamariz. Há uma estimativa de que o local tenha recebido ao longo do mês cerca de 12 mil pessoas que foram simplesmente conhecer o local, a cafeteria e participar dos eventos especiais, entre bate-papos com diretores, cursos e atividades na área de economia criativa.

A empresária Jandira Scussel não só assistiu a um filme no cinema de rua como também conheceu as salas, o terraço e o café.

No primeiro mês do Cine Passeio foram exibidos 23 filmes na salas Luz e Ritz. Recorde de bilheteria, os filmes mais procurados foram “O Tradutor”, “Suspíria – A Dança do Medo” e “Border”, que tiveram juntos quase dois mil espectadores. Também foram realizadas duas sessões matinês para as crianças. O diretor Executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Junior, comenta que a intenção é atrair públicos variados. E tem novidade vindo por ai!

O cine Passeio fica na Rua Riachuelo, número 410, no Centro de Curitiba, na esquina com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti. A programação do espaço pode ser conferida nas redes sociais, no Instagram: @cine_passeio.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem