Mais dois suspeitos de participação em ataque a carros-fortes são mortos pela Polícia

 Mais dois suspeitos de participação em ataque a carros-fortes são mortos pela Polícia

(Foto: Divulgação/Bope)

(Foto: Divulgação/Bope)

Dois suspeitos de participação na tentativa de assalto ao comboio de carros-fortes foram mortos pela polícia. Eles foram encontrados ontem (06) à noite em uma chácara que servia de esconderijo para a quadrilha. A propriedade fica em Bateias, distrito de Campo Largo, município da grande Curitiba.

Segundo a polícia, ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros por dois homens fortemente armados. No revide, os suspeitos foram mortos. Com eles foram apreendidos fuzis, pistolas, carregadores, munição, coletes balísticos e explosivos.

(Foto: Divulgação/Bope)

No local foram recuperados dois carros que eram roubados e também um veículo importado, que pertencia aos assaltantes. É o que relata o tenente Rodrigo Coentro, da Rone.

O caseiro da chácara disse aos policiais que, na noite anterior ao crime, os moradores se reuniram e ficaram montando equipamentos durante horas.

Os vigilantes, que reagiram a tentativa de assalto e evitaram o roubo, prestaram depoimento à Polícia Civil. As armas deles foram recolhidas e vão passar por perícia. Duas pessoas morreram, sendo um caminhoneiro e um vereador, do município de Barra do Jacaré, norte do Paraná.

Um vereador que sobreviveu, Edival Nascimento, relata que os disparos que atingiram as vítimas foram feitos pelos vigilantes. Ele conversou com a TV Band.

O delegado Rodrigo Brown, do Cope, responsável por conduzir as investigações, diz que, se ficar comprovado que os tiros saíram das armas dos funcionários da transportadora de valores, os homens podem ser responsabilizados.

As vítimas, que foram baleadas quando passavam pela rodovia, são: o caminhoneiro Vilson Silveira, de 41 anos, e o vereador de Barra do Jacaré, Elton Alexandre Aguiar da Mata. Quanto aos feridos, há dois baleados – um outro vereador de Barra do Jacaré e um caminhoneiro; além de dois vigilantes que tiveram escoriações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem