CuritibaGeral

Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Com isso, 193 das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento

 Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Foto: URBS

Mais 14 linhas de ônibus de Curitiba vão passar a ter pagamento exclusivo com cartão, a partir do próximo sábado (18). As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro vai poder ser paga por cartão-transporte e também cartões de débito e crédito. Algumas das linhas são: Bairro Alto/Boa Vista, Xaxim/Capão Raso, C.Comprido/CIC e Campina do Siqueira/Sta Felicidade Juntas, as 14 linhas atendem 37.500 pessoas por dia. Mas 76% das passagens já são pagas com cartão. De acordo com a Prefeitura, o cartão se torna mais prático, seguro e ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos. Com essa etapa de migração, 193 linhas das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento.

Para fazer o cartão transporte, o usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania ou na Rodoferroviária. A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita. O Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece alguns serviços da Urbs, como a confecção da primeira via do cartão, terá reforço de operações nas regionais em que circulam essas 15 linhas. Para fazer o cartão é necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos. Todas as unidades e o Urbs Móvel trabalham das 12h30 às 18h30 em dias úteis.
Linhas que passam a aceitar apenas cartão:
245 Anita Garibaldi; 321 Trindade; 323 V.Autódromo; 342 B.Alto/Boa Vista; 375 Sagrado Coração; 531 Sta. Inês; 541 Bairro Novo A; 542 Bairro Novo B; 547 Bairro Novo C; 657 Xaxim/Capão Raso; 659 Caximba/Olaria; 681 Dalagassa; 811 Saturno; 816 Camp. Siqueira/Sta Felicidade; 826 C.Comprido/CIC.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil