CuritibaGeral

Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Com isso, 193 das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento

 Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Foto: URBS

Mais 14 linhas de ônibus de Curitiba vão passar a ter pagamento exclusivo com cartão, a partir do próximo sábado (18). As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro vai poder ser paga por cartão-transporte e também cartões de débito e crédito. Algumas das linhas são: Bairro Alto/Boa Vista, Xaxim/Capão Raso, C.Comprido/CIC e Campina do Siqueira/Sta Felicidade Juntas, as 14 linhas atendem 37.500 pessoas por dia. Mas 76% das passagens já são pagas com cartão. De acordo com a Prefeitura, o cartão se torna mais prático, seguro e ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos. Com essa etapa de migração, 193 linhas das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento.

Para fazer o cartão transporte, o usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania ou na Rodoferroviária. A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita. O Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece alguns serviços da Urbs, como a confecção da primeira via do cartão, terá reforço de operações nas regionais em que circulam essas 15 linhas. Para fazer o cartão é necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos. Todas as unidades e o Urbs Móvel trabalham das 12h30 às 18h30 em dias úteis.
Linhas que passam a aceitar apenas cartão:
245 Anita Garibaldi; 321 Trindade; 323 V.Autódromo; 342 B.Alto/Boa Vista; 375 Sagrado Coração; 531 Sta. Inês; 541 Bairro Novo A; 542 Bairro Novo B; 547 Bairro Novo C; 657 Xaxim/Capão Raso; 659 Caximba/Olaria; 681 Dalagassa; 811 Saturno; 816 Camp. Siqueira/Sta Felicidade; 826 C.Comprido/CIC.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após cerca de cinco horas, Contorno Norte é liberado

Após cerca de cinco horas, Contorno Norte é liberado

PR 418 foi liberada por volta das 19h, perto do Orleans

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio no sudoeste do Paraná

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio no sudoeste do Paraná

Crime aconteceu no dia 19 de setembro na zona rural do município

Obras para melhorar a acessibilidade são realizadas em Curitiba

Obras para melhorar a acessibilidade são realizadas em Curitiba

Entre elas, está a implantação de rampas de acessibilidade, calçadas e ciclovias

FAS recebe doação de uma tonelada de alimentos

FAS recebe doação de uma tonelada de alimentos

Cerca de uma tonelada de alimentos foram doados pelo Hospital Cardiológico Costantini