CuritibaGeral

Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Com isso, 193 das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento

 Linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão de crédito

Foto: URBS

Mais 14 linhas de ônibus de Curitiba vão passar a ter pagamento exclusivo com cartão, a partir do próximo sábado (18). As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro vai poder ser paga por cartão-transporte e também cartões de débito e crédito. Algumas das linhas são: Bairro Alto/Boa Vista, Xaxim/Capão Raso, C.Comprido/CIC e Campina do Siqueira/Sta Felicidade Juntas, as 14 linhas atendem 37.500 pessoas por dia. Mas 76% das passagens já são pagas com cartão. De acordo com a Prefeitura, o cartão se torna mais prático, seguro e ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos. Com essa etapa de migração, 193 linhas das 254 linhas de Curitiba passam a aceitar apenas cartão como pagamento.

Para fazer o cartão transporte, o usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania ou na Rodoferroviária. A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita. O Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece alguns serviços da Urbs, como a confecção da primeira via do cartão, terá reforço de operações nas regionais em que circulam essas 15 linhas. Para fazer o cartão é necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos. Todas as unidades e o Urbs Móvel trabalham das 12h30 às 18h30 em dias úteis.
Linhas que passam a aceitar apenas cartão:
245 Anita Garibaldi; 321 Trindade; 323 V.Autódromo; 342 B.Alto/Boa Vista; 375 Sagrado Coração; 531 Sta. Inês; 541 Bairro Novo A; 542 Bairro Novo B; 547 Bairro Novo C; 657 Xaxim/Capão Raso; 659 Caximba/Olaria; 681 Dalagassa; 811 Saturno; 816 Camp. Siqueira/Sta Felicidade; 826 C.Comprido/CIC.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

Curitiba contrata 355 novos profissionais da saúde

O reforço deve ajudar nos casos de síndromes respiratórias agudas e dengue

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Número é 10 vezes maior que a média histórica para todo o ano