Esportes

Mais três atletas bolsistas de programa do Governo Estadual vão participar das Olimpíadas de Tóquio

 Mais três atletas bolsistas de programa do Governo Estadual vão participar das Olimpíadas de Tóquio

Mais três atletas vão representar o Paraná nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O atleta da canoagem de velocidade, Vagner Junior Souta, e os técnicos da seleção brasileira de handebol, Leonardo Luís Tezelli Bortolini e Giancarlos Acuna Ramirez são inscritos no Programa Geração Olímpica, promovido pelo Governo Estadual. Eles tiveram suas inscrições na bolsa Categoria Olimpo ratificadas. Com eles, chega a 13 o número de bolsistas confirmados nos Jogos.

Vagner vai para a sua segunda Olimpíada. Ele defendeu o Brasil durante os Jogos Rio 2016. Também foi medalhista em dois Jogos Pan-Americanos, conquistando bronze e prata em Toronto 2015 e bronze em Lima 2019. Leonardo foi atleta de handebol antes de se tornar técnico. Defendeu a seleção brasileira de 1995 a 2012. Também conquistou as medalhas de ouro e prata, nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 1999.

Leonardo treina a Equipe Handebol Maringá desde 2015 e faz parte da comissão técnica da seleção brasileira desde 2020. Já Giancarlos treina o time de Londrina e esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira em duas competições internacionais recentemente. O Campeonato Mundial, realizado no Egito em janeiro de 2021, e o Pré-olímpico, disputado em março em Montenegro, quando o Brasil ficou em 2º lugar, carimbando a vaga para Tóquio.

A Categoria Olimpo tem previsão de ofertar até 30 bolsas, cujo valor mensal é de R$ 3.000,00 por seis meses. Caso o número total não seja preenchido, elas serão revertidas em bolsas da Categoria Internacional, com o valor de R$ 1.500,00 cada. A ratificação dos nomes para a Categoria Olimpo do programa se deu por meio de inscrição dentro do prazo e documentos comprobatórios de convocação das entidades oficiais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada