ParanáGeral

‘Maníaco da torre’ é julgado em Maringá

Roneys Fon Firmino Gomes enfrenta o terceiro júri por homicídio

 ‘Maníaco da torre’ é julgado em Maringá

Foto: reprodução/TV Band Maringá

Suspeito de matar ao menos seis mulheres, Roneys Fon Firmino Gomes conhecido como “maníaco da torre” é julgado hoje (terça-feira, 24) em Maringá, na região norte. Ele está preso desde 2015 na Penitenciária de Maringá. Desta vez, segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o júri é pela morte de uma mulher não identificada e começou às 9h. Roneys Fon, de 47 anos, ficou conhecido como maníaco da torre depois de repetidas vezes abandonar os corpos das vítimas nus, de barriga para cima, no meio de plantações e embaixo de torres de transmissão de energia. Depois dos crimes, ele disse à polícia que rezava e pedia perdão.

Um laudo de insanidade mental, publicado em 2020, apontou que Roneys Fon tinha consciência do estava fazendo quando matava mulheres. Além disso, o laudo definiu que ele é indiferente pelos sentimentos alheios, baixa tolerância à frustração e tendência para distorcer fatos.

O réu deve passar ainda por pelo menos mais dois julgamentos neste ano. Um deles está marcado para o próximo dia 1º, na próxima semana, quando vai ser julgado pela morte de Roseli Maria de Souza; Já no dia 9 de junho, pelo assassinato de Mara Josiane dos Santos, de 36 anos. Ele já foi a julgado e condenado duas vezes, pelas mortes de Edinalva José da Paz, de 19 anos, e Silmara Aparecida de Melo, de 33 anos. Somadas, as penas chegam a 43 anos e 8 meses de cadeia. A BandNews FM tenta contato com a defesa de Roneys Fon.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666