PolíticaEleições 2018

Manifestantes voltam às ruas em Curitiba contra Bolsonaro e pela democracia

 Manifestantes voltam às ruas em Curitiba contra Bolsonaro e pela democracia

Imagem: Mulheres Unidas Contra Bolsonaro/ Divulgação

Imagem: Mulheres Unidas Contra Bolsonaro/ Divulgação

Curitiba será uma das cidades brasileiras a realizar neste sábado (20) manifestação em defesa da democracia. A mobilização tem origem na marcha “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, que popularizou a hashtag #elenão em atos públicos realizados por milhões de pessoas em todo o Brasil no final de setembro (29) contra o candidato à Presidência pelo PSL.

A organização do movimento provoca a reação do grupo oposto, que também realiza neste fim de semana uma manifestação na capital paranaense em apoio a Jair Bolsonaro. Manifestantes dos dois lados não devem se encontrar porque os atos públicos ocorrem em datas e locais diferentes.

No Paraná, pelo menos 17 municípios participam da mobilização nacional contra Jair e em apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, neste sábado (20). Em Curitiba, a concentração começa às 14h na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, no Centro. O ato público está marcado para o período das 15h às 18h. Pela página da manifestação no Facebook, 6.300 pessoas confirmaram presença.

De acordo com os organizadores do evento, o ato é suprapartidário e defende a democracia, a manutenção de direitos, a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela investimentos na saúde, educação, segurança e assistência, contra o machismo, racismo, xenofobia, LGBTfobia e discursos de ódio. Para domingo, apoiadores do candidato Jair Bolsonaro, do PSL, preparam um ato na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, a partir das 14h. A página do evento no Facebook chama descreve o ato como “Mega manifestação fora PT”. São 3.100 pessoas confirmadas.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem