Máquina que “transforma livros” passa por Curitiba

(Foto: divulgação/Prefeitura)

Curitiba vai receber, até quinta-feira (19), um projeto de incentivo à leitura que percorre todo o país. A Incrível Máquina de Livros fica na Praça Rui Barbosa até o dia 19. Para participar, o leitor coloca um livro novo ou usado – em boas condições – no equipamento e aperta um botão para escolher a categoria adulto ou infantil. Depois disso, recebe um livro que vem direto da máquina. O equipamento pode “transformar” até mil livros todos os dias. Entre os exemplares disponíveis para troca, estão clássicos da literatura brasileira e mundial, obras infantis importantes e outros títulos de autores indicados ao Prêmio Jabuti. O idealizador do projeto Fauze Jibran avalia que a surpresa ao receber o novo livro é uma reação comum entre crianças e adultos.

Jibran conta que a proposta lúdica de incentivo à leitura é, justamente, o ponto principal do projeto.

O projeto vai rodar, ao todo, 15 mil quilômetros. Serão 21 cidades em 13 estados do país. Depois da capital paranaense, a Incrível Máquina de Livros vai seguir para Londrina, no norte do estado, e São Paulo, capital. Até agora, mais de 17 mil livros já foram trocados pelo equipamento. Quem tiver exemplares disponíveis pode procurar a máquina, que está na Praça Rui Barbosa, ao lado da Rua da Cidadania, até amanhã, das 10h da manhã às seis da tarde.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*