Máquina que “transforma livros” passa por Curitiba

 Máquina que “transforma livros” passa por Curitiba

Foto: divulgação/Prefeitura

(Foto: divulgação/Prefeitura)

Curitiba vai receber, até quinta-feira (19), um projeto de incentivo à leitura que percorre todo o país. A Incrível Máquina de Livros fica na Praça Rui Barbosa até o dia 19. Para participar, o leitor coloca um livro novo ou usado – em boas condições – no equipamento e aperta um botão para escolher a categoria adulto ou infantil. Depois disso, recebe um livro que vem direto da máquina. O equipamento pode “transformar” até mil livros todos os dias. Entre os exemplares disponíveis para troca, estão clássicos da literatura brasileira e mundial, obras infantis importantes e outros títulos de autores indicados ao Prêmio Jabuti. O idealizador do projeto Fauze Jibran avalia que a surpresa ao receber o novo livro é uma reação comum entre crianças e adultos.

Jibran conta que a proposta lúdica de incentivo à leitura é, justamente, o ponto principal do projeto.

O projeto vai rodar, ao todo, 15 mil quilômetros. Serão 21 cidades em 13 estados do país. Depois da capital paranaense, a Incrível Máquina de Livros vai seguir para Londrina, no norte do estado, e São Paulo, capital. Até agora, mais de 17 mil livros já foram trocados pelo equipamento. Quem tiver exemplares disponíveis pode procurar a máquina, que está na Praça Rui Barbosa, ao lado da Rua da Cidadania, até amanhã, das 10h da manhã às seis da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba