Maratona de criação de games deve reunir cerca de 600 participantes neste final de semana em Curitiba

(Foto: divulgação)

Este final de semana deve ser agitado para os amantes de games. A capital paranaense recebe a décima edição do Global Game Jam, evento de criação de jogos gratuito, que acontece no campus da PUC Paraná. O evento promoverá uma maratona em que os participantes vão ficar 48 horas consecutivas criando games com base em um tema que será revelado na cerimônia de abertura. O evento ocorre nesta sexta, sábado e domingo.

Para Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-PR, a maratona é uma grande oportunidade para que o jovem consiga explorar todo o potencial criativo.

Os jogos desenvolvidos podem ser digitais, de tabuleiro, com Realidade Virtual, envolvendo hardware, esportes e aventuras de RPG. Entre os participantes estão programadores, artistas, músicos, game designers e estudantes.

O professor ainda conta que no domingo, o evento fica aberto gratuitamente ao público, para que os trabalhos sejam expostos.

Nesta sexta (25) os portões abrem às quatro da tarde e o desafio começa às seis. A maratona é realizada simultaneamente em mais de 800 locais em 100 países. Durante os últimos anos Curitiba foi a maior sede do evento em toda a América, e a segunda maior em número de participantes e a mais produtiva do mundo. Para esta edição a expectativa é reunir cerca de 600 pessoas na criação de jogos.

(Foto: divulgação)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*