CuritibaGeral

Maratona de inovação reúne estudantes em Curitiba

Mais de 200 estudantes de 13 cidades participam da maratona de inovação da Copel

 Maratona de inovação reúne estudantes em Curitiba

Foto: Albari Rosa/AEN

Mais de 200 estudantes de 13 cidades participam neste fim de semana da maratona de inovação da Companhia de Energia do Paraná (Copel). Iniciado em 2021, o Programa “Rede Elétrica Inteligente” tem como proposta modernizar a gestão e distribuição de energia elétrica no estado, por meio de soluções inteligentes.

Veja mais:

Para isso conta com ideias inovadoras de estudantes matriculados no segundo e terceiro períodos de graduação do Instituto de Engenharia do Paraná. Eles passaram por uma capacitação online no último fim de semana e conheceram as quatro trilhas propostas para os trabalhos.

De acordo com os organizadores da maratona, o direcionamento é apenas temático e a ideia é que os participantes tenham liberdade para desenvolver as propostas que pretendem apresentar.

Eles vão ser divididos em 40 equipes, compostas por cinco pessoas. Sete serão classificadas para a final e as três primeiras colocadas receberão prêmios. O programa é considerado o maior do gênero em execução no país.

No ano passado, medidores antigos foram substituídos por equipamentos inteligentes em residências, indústrias e empresas urbanas e rurais. Em 2022 o programa atingiu a marca de 462 mil medidores, um investimento de mais de R$ 250 milhões. A maratona acontece no sábado e domingo (26 e 27), em Curitiba.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais