CuritibaGeral

Marcha para Jesus, com Bolsonaro, muda trânsito neste sábado

O evento gospel tem previsão de reunir 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

 Marcha para Jesus, com Bolsonaro, muda trânsito neste sábado

Divulgação: prefeitura de Curitiba

Das 6h às 11h, o motorista encontra bloqueios no entorno da Praça Santos Andrade. A Avenida Cândido de Abreu estará totalmente bloqueada aos veículos para a passagem dos fiéis e será liberada à medida em que eles forem passando pelo trajeto. A liberação total da Cândido de Abreu à passagem de veículos está prevista para as 12h.

O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até as 16h com shows, orações e projetos sociais. Os bloqueios próximos serão feitos na Praça Rio Iguaçu com o Largo Melwin Jones e na Rotatória da Mário de Barros com a Marechal Hermes. Esses locais ficarão bloqueados até as 17h, para a limpeza da praça.

Percurso

Os fiéis sairão da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salette, prevista para as 12h.

Para garantir a segurança dos participantes da marcha, a partir das 9h50 também haverá bloqueios ao trânsito na Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

A Superintendência de Trânsito (Setran) orienta que os motoristas evitem circular pelo Centro no horário da marcha. Agentes de trânsito irão auxiliar na segurança e na orientação aos motoristas.

Ruas que estarão bloqueadas

– Cândido Lopes com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Cruz Machado acessando a Avenida Marechal Floriano Peixoto, assim acessando a Rua Cândido Lopes
– Rua Treze de Maio com a Rua Duque de Caxias
– Rua Presidente Carlos Cavalcanti a partir do cruzamento Rua Presidente Farias até a Rua Mateus Leme
– Praça Dezenove de Dezembro no cruzamento com a Rua Heitor Stockler assim acessando a Rua Ary Queiroz
– Rua Mateus Leme a partir da Rua Treze de Maio até a Rua Aristides Teixeira
– Avenida João Gualberto com a Rua Augusto Severo
– Rua Campos Sales com a Rua Mauá

LINHA TURISMO E ÔNIBUS

Quem for utilizar o transporte coletivo ou passear na Linha Turismo neste sábado  (21/5)  precisa ficar atento. Por conta da realização da Marcha para Jesus, várias linhas terão alteração de itinerário em função dos bloqueios de trânsito. No caso da Linha Turismo, o ponto inicial da linha será transferido, excepcionalmente, para o Bosque Alemão, localizado na rua Nicolo Paganini s/n, no Pilarzinho. O horário de saída será a partir de 10h33. O retorno ao ponto tradicional, na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nacar s/n, no Centro) será retomado às 12h15. A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade, também fará alterações de itinerários em 52 linhas por conta do evento. As alterações começam às 8h e vão até 18h. Algumas estações-tubo também ficarão desativadas:

  • Praça Tiradentes (desativada das 10h às 13h)
  • Prefeitura (desativada das 10h às 14h)
  • Centro Cívico (Assembleia)  (desativada das 10h às 14h)
  • Centro Cívico (Palácio Iguaçu) ( desativada das 10h às 19h)
  • Comendador Fontana – (desativada das 10h às 14h)
  •  

O evento gospel tem previsão de reunir 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores. A partir das 7h, os participantes vão se concentrar na Praça Santos Andrade e às 10h iniciarão a caminhada em direção ao Centro Cívico, com programação até às 16h na Praça Nossa Senhora Salete.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.