Maria Fumaça deixa saudades, mas empresa promete retorno “mágico” em 2018

Foto: Divulgação / Rumo

O sucesso da passagem da Maria Fumaça Mallet 204 no período de Natal em Curitiba e região fez a empresa Rumo, concessionária que administra a linha férrea, traçar um plano mais ousado para o ano que vem. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a empresa promete um Natal, entre aspas, mágico em 2018. Em iniciativa inédita, a Maria Fumaça iluminada encerrou hoje (sexta) a passagem pelo Paraná com mais de 700 quilômetros percorridos pelo Estado. Com sucesso, teve programação prolongada por dez dias, mas agora a locomotiva deve voltar à Santa Catarina, onde fica sob os cuidados da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). A coordenadora de relações sociais da Rumo, Carmen Maron, afirma que a empresa encontrou uma forma de democratizar o Natal.

A passagem da Maria Fumaça coincidiu com a retomada da decoração pública de Natal em Curitiba neste ano. Depois de quatro anos sem dinheiro público para decoração natalina, neste ano o prefeito Rafael Greca captou 800 mil reais com empresas e sacou mais cerca de 400 mil da prefeitura para espalhar árvores de metal e luzes pela cidade. A coordenadora da Rumo, no entanto, afirma que a passagem da locomotiva não foi combinada com a prefeitura.

A Maria Fumaça faz a última viagem de retorno a Santa Catarina. Ela saiu ontem (quinta, 21) à noite, fez uma parada, e passa hoje (sexta) por Araucária e Lapa, na Região Metropolitana. No Paraná, ainda há uma locomotiva iluminada no trajeto Maringá-Ponta Grossa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem