Especiais

Maria Fumaça se apresenta no litoral nos dias 19, 20 e 21 de dezembro

 Maria Fumaça se apresenta no litoral nos dias 19, 20 e 21 de dezembro

(Foto: divulgação/Julio T. Saito)

(Foto: divulgação/Julio T. Saito)

A Maria Fumaça Iluminada volta aos trilhos do litoral neste ano para celebrar o período natalino. A composição enfeitada estará em Paranaguá na quarta e quinta-feira (dias 19 e 20) e em Morretes na sexta-feira (21).

A coordenadora de comunicação e engajamento da empresa Rumo, Carmen Maron, destacou que no ano passado a comunidade recebeu a locomotiva iluminada de braços abertos e essa boa recepção foi um dos principais motivos que fez com que o projeto “Rumo ao Natal” retornasse à região.

A composição da Maria Fumaça será formada por um vagão para transporte da lenha, um com anúncio dos patrocinadores, um vagão iluminado e um carro com Papai Noel.

No seu trajeto pelo Paraná, a Maria Fumaça já passou pelas cidades de Curitiba, Pinhais, Piraquara, Almirante Tamandaré e Lapa.

No litoral, a programação é a seguinte: em Paranaguá, no dia 19 de dezembro, a Marina Fumaça passará na rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha.

No dia 20 de dezembro, em Alexandra, a composição passará na Rua Do portinho ao lado da estação de trem. Na sexta-feira (21 de dezembro), Morretes, a Maria Fumaça passará na rua Antônio Vieira dos Santos, esquina com Rua Padre Saviniano.

É importante que o público que acompanhar a passagem da Maria Fumaça respeite as medidas de segurança: adultos devem segurar as mãos das crianças, devem respeitar uma distância mínima de 3 metros da linha do trem e não podem parar veículos nas proximidades da composição.

A Maria Fumaça foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária em parceria com a Rumo. É a única do clássico modelo “Mallet 204” em circulação na América do Sul.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba