Maringá é a cidade com maior aumento populacional, diz IBGE

(Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá)

A cidade de Maringá, na região noroeste do Paraná, é a que mais registrou aumento de habitantes, de acordo com uma pesquisa do IBGE, divulgada ontem (29). Neste ano, a cidade teve um crescimento de quase dez mil novos habitantes e está com pouco mais de 417 mil moradores. Em 2017, a população chegava a 406 mil e 693 pessoas. Por outro lado, Foz do Iguaçu, teve redução de 5 mil e duzentos e vinte e um moradores (5.221).

O Paraná tem 11 milhões e 329 mil habitantes. Curitiba ainda é a maior cidade do Estado, com um milhão e novecentos e dezessete mil e 185 moradores (1.917.185). Depois da capital paranaense, aparecem Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Na Região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais é a maior, com pouco mais de 317 mil habitantes, Colombo e Pinhais estão em seguida. O município Jardim Olinda, no noroeste do estado, segue como a menor cidade do Paraná, com apenas mil e trezentos e quarenta e três pessoas.

Reportagem: Lorena Pelanda

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*