CuritibaServiços

Marmitas deixam de ser servidas em Restaurantes Populares de Curitiba

Oferta teve início com a pandemia da Covid-19 para evitar aglomeração nos refeitórios da Prefeitura

 Marmitas deixam de ser servidas em Restaurantes Populares de Curitiba

Foto: Pedro Ribas

As marmitas para viagem não serão mais servidas nos Restaurantes Populares mantidos pela Prefeitura de Curitiba, a partir desta segunda-feira (6). Com a mudança, os restaurantes somente vão oferecer as refeições para consumo exclusivo no local.

A compra de marmitas para viagem foi uma opção dos moradores da capital durante a pandemia da Covid-19. A possibilidade de fazer a refeição em outro local evitava a aglomeração nos refeitórios públicos.

Segundo a prefeitura, o fim da oferta de marmitas coincide com o encerramento da emergência de saúde pública no país. Por outro lado, o serviço é cancelado no momento em que a cidade passa pelo aumento nos diagnósticos da Covid-19 – com mais de 11 mil casos ativos e todos os leitos de UTI exclusivos para a doença ocupados.

Diante desse cenário, a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, responsável pelos Restaurantes Populares, diz que vai seguir oferecendo o álcool em gel 70%; e manter a recomendação do uso de máscaras de proteção, que não é obrigatório no interior dos refeitórios.

São cinco unidades de Restaurantes Populares em Curitiba: Matriz, Capanema, Sítio Cercado, CIC/Fazendinha e Pinheirinho. Os refeitórios oferecem refeições balanceadas ao custo de R$ 3,00. Segundo a prefeitura, 4.700 pessoas são atendidas todos os dias nos refeitórios públicos.

Reportagem David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso