Massa de ar polar começa a perder força, afirma Simepar

 Massa de ar polar começa a perder força, afirma Simepar

Foto: Ricardo Marajó/SMCS – Arquivo

Quinze cidades paranaenses atingiram novos recordes de baixa temperatura, na madrugada desta sexta-feira (30), segundo o Simepar. Apesar de não ter batido um recorde, General Carneiro, na região sul, registrou a temperatura mais baixa do estado, com -7,3°C (menos sete vírgula três graus).

Apesar das baixas temperaturas, a massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas devem subir na próxima semana, conforme explica a meteorologista do Simepar, Lídia Mota.

Para Curitiba e para a região metropolitana, existe probabilidade de chuva para o final de semana, mas de maneira fraca e isolada. Já a probabilidade de neve está distante, segundo a meteorologista.

A capital paranaense registrou mínima de -2°C (menos dois graus), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima prevista para esta sexta-feira (30) é de 12°C para Curitiba.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem